Contributo Find
A questão relativa às opções que um licenciado em Direito pode ter em termos de saídas profissionais, designadamente a procura de uma Sociedade na qual possa realizar o seu estágio profissional, que lhe permita a agregação à Ordem dos Advogados, não deve surgir apenas após a conclusão do curso.
Por isso mesmo, a recolha de informação sobre os diversos projectos de recrutamento de estagiários, e sobre as próprias Sociedades, a preparação prévia tendo em vista a integração naqueles e a capacidade para, com segurança, poder optar entre uma, e não outra, eventual proposta, são elementos essenciais a ponderar e a antecipar desde cedo.
É para tal hoje exigida aos finalistas e licenciados em Direito, a apetência para desenvolverem competências pessoais e comportamentais que vão além da vertente estritamente académica. Terão agora que melhor conhecer o mundo das Sociedades e do Mercado da Advocacia, informar-se ao máximo sobre aquilo que é esperado de um Estagiário, em cada um dos projectos que venha a integrar e preparar-se em concreto para cada um dos desafios propostos.
Só assim poderão, com conhecimento de causa e convictamente, decidir optar pelo projecto que melhor corresponda às suas expectativas profissionais e ao seu próprio perfil.