Logotipo Students Guide
PUB

28 e 29 de Novembro de 2017 - 15ª edição do JobShop da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Católica

PUB

Saiba as últimas do sector no Lex - Negócios

PUB

Conheço o In-Lex 2018.

Decisão e Estágio

Chegou à ultima etapa do processo e confronta-se agora com uma importante decisão que vai influenciar a sua vida futura, quer profissional, quer pessoal.


"Decidir é posicionar-se em relação ao futuro". As decisões e opções tomadas na primeira etapa da vida profissional, apesar de não serem definitivas, vão condicionar a carreira, pelo que devem ser bem ponderadas e fundamentadas.


O trabalho de casa efectuado foi proveitoso e vai agora ajudá-lo nesta fase de decisão. Quanto mais bem informado e preparado estiver, melhor vai decidir. Mas este é muitas vezes um momento de grande alegria e tensão, sobretudo se tiver em mãos mais do que uma proposta, pois uma decisão torna-se tanto mais complexa quanto maior o leque de opções.


Saber decidir neste processo, passa não somente por fazer a escolha que considera certa, mas também por saber recusar outros convites que lhe sejam apresentados.


Marca a Diferença. A informação é a base de uma boa decisão. E uma boa decisão leva a pessoas mais motivadas e felizes. Be Happy!


Conheça aqui o Artigo da In-Lex no Catálogo do Jobshop da Católica 2016

Fazer o trabalho de casa

A questão relativa às opções que um licenciado em Direito pode ter em termos de saídas profissionais, designadamente a procura de uma Sociedade na qual possa realizar o seu estágio profissional, que lhe permita a agregação à Ordem dos Advogados, não deve surgir apenas após a conclusão do curso.

Discurso Directo

A escolha de uma Sociedade de Advogados para a realização do estágio exige preparação prévia e deve ser encarada com profissionalismo. Conheça o testemunho na 1ª pessoa de um Advogado Estagiário que passou por este processo.